Pular para o conteúdo principal

VISITA AO QUARTEL DA POLÍCIA

















EMEB PROF. QUILIANO MARTINS
Vejam abaixo relato feito de um aluno sobre uma visita que o 4o. Ano 2 da Professora Cláudia e o 5o. Ano 2 da Professora Cleide fizeram ao Quartel da Polícia Militar de Rio Negrinho:

Crianças conhecendo o Quartel

Nós saímos da escola às 14:00 horas da tarde com destino ao Quartel da Polícia Militar, onde o Soldado Silveira; nosso professor PROERD; já estava á nossa espera.
Primeiro conhecemos uma viatura e o prédio do quartel. Em seguida fomos até a sala de reuniões para assistirmos uma palestra sobre o trânsito. Aprendemos muitas coisas, entre elas:
- Quando não tiver calçada, andar sempre em fila e no lado em que o carro estiver vindo em sua direção;
- Ao atravessar a rua, olhar sempre para os dois lados e quando tiver faixa de segurança, utilizá-la sempre;
- Crianças menores de 10 anos não podem andar no banco da frente, pois em caso de acidente o cinto pode enforcar;
- Que á noite devemos usar roupas claras para que os motoristas possam ver;
- Beber e dirigir NUNCA
- Que no Brasil, 40 milhões de pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito;
Após a palestra, fizemos um lanche e fomos até o centro da cidade para fazermos a observação do trânsito.
Vimos um casal que atravessou a rua fora da faixa de segurança, sendo que eles estavam bem perto dela.
Observamos também carros passando rápido com o sinal amarelo e um motorista sem usar o cinto de segurança.
Foi um dia inesquecível.

Redação do aluno Lucas Silva da Costa, 5º. Ano 2 da Professora Cleide Gilvane S. Riher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho de História - CARAVELAS

Abordando o conteúdo "Grandes Navegações e Expansão Marítima" na turma do 7º ano, nas aulas de História da Profª Tânia, foram confeccionadas pelos alunos as "Caravelas", embarcações utilizadas pelos navegadores na Europa no século XV como Cristóvão Colombo, Bartolomeu Dias, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral entre outros.    As caravelas eram navios a vela, uma embarcação de origem árabe conhecida há tempos na Europa.     Entre os anos 800 e 1500, graças aos estudos náuticos portugueses, o navio a vela se aprimorou, o barco aberto, sem convés e impulsionado por uma vela de couro ou lã transformou-se numa embarcação com muitos mastros, dirigida por um leme e movida por várias velas feitas de linho, no casco foram colocados canhões para defesa e ataque. Com essas inovações, as embarcações ficaram mais seguras, velozes e com o dobro de capacidades de carga.     As caravelas, embarcações geralmente de dois mastros e velas triangulares, tinham 200 toneladas, cerca…

Atividade Festa Junina 8º ano 1

Os alunos do 8º ano 1 elaboraram uma paródia com o tema "Festa Junina". A atividade desenvolvida na disciplina de Português foi orientada pela Professora Nilza e teve como objetivos conhecer a história da Festa Junina e trabalhar as linguagens culta e coloquial. Veja abaixo os vídeos das paródias feitas pelos alunos.


Blog

Os alunos do 4º ano - professora Emília - participaram de uma atividade na sala de informática onde aprenderam o que é um BLOG, para que serve e como é feito. O tema faz parte dos conteúdos de Língua Portuguesa.