Pular para o conteúdo principal

CIRCUITO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
















A Educação Física é fundamental para o desenvolvimento da autonomia, aceitação, autoconhecimento e a confiança de si, para todas as crianças.

Habilidades motoras básicas são um dos principais conteúdos trabalhados nessa fase da Pré Escola.

Com a atividade "Circuito", além de trabalharmos habilidades como concentração, equilíbrio, movimentação básica natural (rastejar, andar, rolar, saltos, etc) e noçõs espaço temporais, aproveitamos o momento para liberar a criatividade no "faz de conta".

Atividade: Circuito na Floresta (realizada dia 14 de Maio de 2009)

Turma: Pré 1
1a. Estação: Espaço Temporal (em cima, em baixo) Teia de Aranha - o aluno precisa transpor os obstáculos sem tocar nos fios. (Cuidado, se tocar nos fios vai acordar a aranha!)

2a. Estação: Equilíbrio - passar em cima da corda, pé por pé sem tocar o chão (Passando na ponte, se cair no rio o jacaré vai te pegar!)

3a. Estação: Movimentação Básica Natural - Rastejar: O aluno deve passar por baixo das cadeiras rastejando (Muito cuidado! Chegou a hora do túnel e aqui está tudo muito escuro!)

4a. Estação: Movimentação Básica Natural - Rolar: Passar rolando por cima dos colchonetes (Socorrooo... caí num lugar estranho!)

5a. Estação: Movimentação Básica Natural - Saltar. Saltar os arcos conforme a sua colocação (Eu sei saltar como um coelhinho, ou será que é um canguru?)

UFA! CHEGUEI! QUE AVENTURA!
Texto e fotos feitos pela Professora de Educação Física Elaine Martins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho de História - CARAVELAS

Abordando o conteúdo "Grandes Navegações e Expansão Marítima" na turma do 7º ano, nas aulas de História da Profª Tânia, foram confeccionadas pelos alunos as "Caravelas", embarcações utilizadas pelos navegadores na Europa no século XV como Cristóvão Colombo, Bartolomeu Dias, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral entre outros.    As caravelas eram navios a vela, uma embarcação de origem árabe conhecida há tempos na Europa.     Entre os anos 800 e 1500, graças aos estudos náuticos portugueses, o navio a vela se aprimorou, o barco aberto, sem convés e impulsionado por uma vela de couro ou lã transformou-se numa embarcação com muitos mastros, dirigida por um leme e movida por várias velas feitas de linho, no casco foram colocados canhões para defesa e ataque. Com essas inovações, as embarcações ficaram mais seguras, velozes e com o dobro de capacidades de carga.     As caravelas, embarcações geralmente de dois mastros e velas triangulares, tinham 200 toneladas, cerca…

Blog

Os alunos do 4º ano - professora Emília - participaram de uma atividade na sala de informática onde aprenderam o que é um BLOG, para que serve e como é feito. O tema faz parte dos conteúdos de Língua Portuguesa.

OUTUBRO ROSA - Mural