terça-feira, 25 de agosto de 2009

PICA-PAU DO CAMPO






Nós temos a sorte de sempre termos visitas ilustres em nossa Escola, como é o caso do Quero-quero que sempre faz ninhos no pátio, os canários, bem-te-vis, tico-ticos e outras aves comuns à nossa região que habitam em redor da Escola.

Mas hoje conseguimos flagrar a visita do Pica-pau do campo, que é uma ave rara em nossa região, mas que ultimamente tem dado muito o ar da graça.

Tentamos tirar algumas fotos de um casal que estava no gramado, mas um deles era o sentinela, que avisou mais 5 outros que estavam escondidos e todos bateram em retirada para os galhos dos pinus em frente à Escola, onde se refugiaram.

O nome científico deste pica-pau é Colaptes campestris, e quando ouvimos seu canto percebemos que eles já estão a bastante tempo convivendo conosco, no entanto sempre cuidadosos em não serem flagrados; pois sempre existe o perigo de pessoas mal-intencionadas os abaterem.

Tentamos tirar algumas fotos mas eles logo nos notaram e fugiram, portanto tivemos que procurar algumas fotos no Google para mostrar a vocês!

Um comentário:

  1. Uma vez fiz um piquenique em uma chácara aqui na Quitandinha e vi um pica-pau de cabeça vermelha, mas não sei qual espécie era porque tem muitas e ele estava um pouco longe...
    Marie Jo

    ResponderExcluir