Pular para o conteúdo principal

PICA-PAU DO CAMPO






Nós temos a sorte de sempre termos visitas ilustres em nossa Escola, como é o caso do Quero-quero que sempre faz ninhos no pátio, os canários, bem-te-vis, tico-ticos e outras aves comuns à nossa região que habitam em redor da Escola.

Mas hoje conseguimos flagrar a visita do Pica-pau do campo, que é uma ave rara em nossa região, mas que ultimamente tem dado muito o ar da graça.

Tentamos tirar algumas fotos de um casal que estava no gramado, mas um deles era o sentinela, que avisou mais 5 outros que estavam escondidos e todos bateram em retirada para os galhos dos pinus em frente à Escola, onde se refugiaram.

O nome científico deste pica-pau é Colaptes campestris, e quando ouvimos seu canto percebemos que eles já estão a bastante tempo convivendo conosco, no entanto sempre cuidadosos em não serem flagrados; pois sempre existe o perigo de pessoas mal-intencionadas os abaterem.

Tentamos tirar algumas fotos mas eles logo nos notaram e fugiram, portanto tivemos que procurar algumas fotos no Google para mostrar a vocês!

Comentários

  1. Uma vez fiz um piquenique em uma chácara aqui na Quitandinha e vi um pica-pau de cabeça vermelha, mas não sei qual espécie era porque tem muitas e ele estava um pouco longe...
    Marie Jo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho de História - CARAVELAS

Abordando o conteúdo "Grandes Navegações e Expansão Marítima" na turma do 7º ano, nas aulas de História da Profª Tânia, foram confeccionadas pelos alunos as "Caravelas", embarcações utilizadas pelos navegadores na Europa no século XV como Cristóvão Colombo, Bartolomeu Dias, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral entre outros.    As caravelas eram navios a vela, uma embarcação de origem árabe conhecida há tempos na Europa.     Entre os anos 800 e 1500, graças aos estudos náuticos portugueses, o navio a vela se aprimorou, o barco aberto, sem convés e impulsionado por uma vela de couro ou lã transformou-se numa embarcação com muitos mastros, dirigida por um leme e movida por várias velas feitas de linho, no casco foram colocados canhões para defesa e ataque. Com essas inovações, as embarcações ficaram mais seguras, velozes e com o dobro de capacidades de carga.     As caravelas, embarcações geralmente de dois mastros e velas triangulares, tinham 200 toneladas, cerca…

Blog

Os alunos do 4º ano - professora Emília - participaram de uma atividade na sala de informática onde aprenderam o que é um BLOG, para que serve e como é feito. O tema faz parte dos conteúdos de Língua Portuguesa.

OUTUBRO ROSA - Mural