Pular para o conteúdo principal

Visita à NSC

     Alunos da EMEB Prof. Quiliano Martins realizaram no dia 25 de outubro uma visita de estudos à NSC TV, sendo recepcionados com muito carisma e profissionalismo pelo apresentador RAPHAEL FARACO e pela equipe de jornalismo. Durante a visita, os alunos puderam conhecer todos os setores e o processo de cada etapa do trabalho de gravação do jornal. Tiveram também a oportunidade de entrevistar o apresentador Raphael e a equipe técnica. Participaram ainda de uma transmissão ao vivo da rádio FM 104.3, oportunidade cedida pelo locutor César Wild. Já na escola Bolshoi Brasil conheceram a estrutura da escola de dança clássica e música, como também assistiram aos treinos dos disciplinados bailarinos. Finalizaram as atividades propostas com o divertido Pica-Pau: O Filme.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho de História - CARAVELAS

Abordando o conteúdo "Grandes Navegações e Expansão Marítima" na turma do 7º ano, nas aulas de História da Profª Tânia, foram confeccionadas pelos alunos as "Caravelas", embarcações utilizadas pelos navegadores na Europa no século XV como Cristóvão Colombo, Bartolomeu Dias, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral entre outros.    As caravelas eram navios a vela, uma embarcação de origem árabe conhecida há tempos na Europa.     Entre os anos 800 e 1500, graças aos estudos náuticos portugueses, o navio a vela se aprimorou, o barco aberto, sem convés e impulsionado por uma vela de couro ou lã transformou-se numa embarcação com muitos mastros, dirigida por um leme e movida por várias velas feitas de linho, no casco foram colocados canhões para defesa e ataque. Com essas inovações, as embarcações ficaram mais seguras, velozes e com o dobro de capacidades de carga.     As caravelas, embarcações geralmente de dois mastros e velas triangulares, tinham 200 toneladas, cerca…

Atividade Festa Junina 8º ano 1

Os alunos do 8º ano 1 elaboraram uma paródia com o tema "Festa Junina". A atividade desenvolvida na disciplina de Português foi orientada pela Professora Nilza e teve como objetivos conhecer a história da Festa Junina e trabalhar as linguagens culta e coloquial. Veja abaixo os vídeos das paródias feitas pelos alunos.


Blog

Os alunos do 4º ano - professora Emília - participaram de uma atividade na sala de informática onde aprenderam o que é um BLOG, para que serve e como é feito. O tema faz parte dos conteúdos de Língua Portuguesa.