Pular para o conteúdo principal

INFORMÁTICA 5º ANO

MATEMÁTICA

NÚMEROS - CLASSES E ORDENS

Números romanos:

Maior, Menor ou Igual:

4 Operações:



Multiplicação:

Multiplicação com dois algarismos



Divisão:


FRAÇÕES:

ÁREA E PERÍMETRO

EXPRESSÕES NUMÉRICAS
PORTUGUÊS

SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS:

VERBOS
HISTÓRIA

Organização Política:
Poderes (Governantes):


http://www.sc.gov.br/: governantes de Santa Catarina
http://leaozinho.receita.fazenda.gov.br/casadostres/: pesquisa
http://leaozinho.receita.fazenda.gov.br/parquinho/: jogos sobre cidadania

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL:



GEOGRAFIA

TRÂNSITO



http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=597: identificação das placas de trânsito.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=1326 : perguntas sobre o trânsito.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=1365 : perguntas e respostas sobre o trânsito.
http://omeninomaluquinho.educacional.com.br/jogos/forcaMaluquinho.asp?Classe=meios%20de%20transporte&IdClasse=5 : forca dos meios de transporte
http://www.brincandonarede.com.br/Clubinho/JogoFlash.aspx?elemento=JogoOnline&arquivo=2: com um ônibus, busca os animais pela cidade, respondendo perguntas sobre o trânsito.
http://www.universoneo.com.br/infantil/index.php?task=view&id=130: ajudar o carro a atravessar o trânsito.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=9357: jogo da forca do trânsito.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=1497: estacionar o carrinho.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=1503: dirigir o carrinho sem causar acidentes.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=4028: colocar as placas de trânsito nos lugares certos.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=1510: localizar as partes que estão separadas da imagem.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=11028: jogo da memória dos Carros.
http://www.educacaotransito.pr.gov.br/jogo_das_placas.html: jogo da memória das placas.

CIÊNCIAS

MEIO AMBIENTE



Sistema Esquelético:
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/corpo/1249_ossos-info.swf: leitura sobre o esqueleto.
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/corpo/corpo_humano.swf: montar as partes do corpo humano.
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/corpo/esqueleto.swf: montar o esqueleto humano.
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/corpo/1136_corpohumano.swf: atividades sobre o corpo humano.

Sistema Digestório:

DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO

http://www.junior.te.pt/servlets/Rua?P=Jogos&ID=120: relacionar as partes da boca.

Alimentos:
http://www.junior.te.pt/servlets/Rua?P=Jogos&ID=122: relacionar os tipos de alimentos.

Sistema Urinário:
http://www.junior.te.pt/servlets/Rua?P=Jogos&ID=121: relacionar os órgãos do sistema urinário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho de História - CARAVELAS

Abordando o conteúdo "Grandes Navegações e Expansão Marítima" na turma do 7º ano, nas aulas de História da Profª Tânia, foram confeccionadas pelos alunos as "Caravelas", embarcações utilizadas pelos navegadores na Europa no século XV como Cristóvão Colombo, Bartolomeu Dias, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral entre outros.    As caravelas eram navios a vela, uma embarcação de origem árabe conhecida há tempos na Europa.     Entre os anos 800 e 1500, graças aos estudos náuticos portugueses, o navio a vela se aprimorou, o barco aberto, sem convés e impulsionado por uma vela de couro ou lã transformou-se numa embarcação com muitos mastros, dirigida por um leme e movida por várias velas feitas de linho, no casco foram colocados canhões para defesa e ataque. Com essas inovações, as embarcações ficaram mais seguras, velozes e com o dobro de capacidades de carga.     As caravelas, embarcações geralmente de dois mastros e velas triangulares, tinham 200 toneladas, cerca…

OUTUBRO ROSA - Mural

Blog

Os alunos do 4º ano - professora Emília - participaram de uma atividade na sala de informática onde aprenderam o que é um BLOG, para que serve e como é feito. O tema faz parte dos conteúdos de Língua Portuguesa.